Monumentos e pontos de interesse em Londres

Se vai visitar Londres e quer conhecer os Monumentos de Londres veio ao sitio indicado.A cidade de Londres está repleta de atracções e monumentos que não deve deixar de visitar, a questão é normalmente saber o que visitar. Para quem vai fazer turismo em Londres deixamos aqui uma lista com alguns dos monumentos  que realmente não deverá perder, especialmente para quem tem poucos dias para visitar a cidade de Londres.

monumentos londres

Monumentos de Londres:

Abadia de Westminster – A Abadia de Westminster é uma enorme igreja com um estilo gótico e que se situa na cidade de Westminster. É considerada a igreja mais importante de Londres e por muitas pessoas a mais importante da Inglaterra. É nesta Abadia que é feita a coroação do Monarca do Reino Unido.

Big Ben – Big Ben é o nome do sino de 13 toneladas que está instalado no Palácio de Westminster. O sino está dentro da Torre do Relógio, cuja pontualidade e precisão são mundialmente conhecidos.

Palácio de Westminster – É neste Palácio que estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento Britânicas (Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O Palácio fica na margem do Rio Tamisa. Este Palácio é um dos maiores Parlamento de todo o Mundo.

Museu Madame Tussauds – este conhecido Museu é famoso pelas suas figuras de cera. Dispõe de figuras de cera de muitas celebridades e caras conhecidas. O Museu tem ainda oito filiais espalhadas pelo Mundo: Nova Iorque, Washington D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdão, Hong Kong e Shanghai.

Museu Britânico – Este Museu tem um espólio permanente de grande valor. Entre as suas peças encontram-se a Pedra de Roseta, os frisos de Partenon de Atenas e a colecção de mármores de Elgin.

Palácio de Buckingham – O Palácio de Buckingham é a residência da Rainha Isabel II. Como tal é utilizado como ponto de recepção das visitas oficiais dos Governantes de outros países e tem um grande interesse turístico. Um facto curioso é que foi votado um 2005 como o quarto prédio mais feio de Londres.

Palácio de Kensington – Este Palácio é utilizado como uma residência Real da Família Real Britânica e fica nos Jardins de Kensington.

Palácio de St. James – É um dos Palácios mais antigos da Inglaterra. A Corte Real está formalmente sedeada ali mas quando o Monarca recebe embaixadores estrangeiros utiliza o Palácio de Buckingham.

Tower Bridge – Esta conhecida ponte basculante sobre o rio Tamisa foi inaugurada em 1984. É um dos atractivos turísticos mais visitados em Londres e é conhecida em todo Mundo. Ao lado encontra-se a Torre de Londres.

Torre de Londres – Historicamente a Torre de Londres é conhecida apenas por A Torre e está localizada na margem Norte do Rio Tamisa. Actualmente é usada como casa dos monarcas que vão ser coroados e é lá que se encontram as jóias da coroa Britânica, guardadas numa cave subterrânea.

Igreja Catedral de São Paulo, o Apostolo – Também designada por Catedral de São Pedro é uma catedral anglicana localizada em Ludgate Hill. A cúpula desta catedral é a segunda maior do Mundo.

london eye

Outros monumentos de Londres ou pontos de interesse:

London Eye – Também conhecida por Millennium Wheel (Roda do Milénio) é uma roda de observação sobre a cidade de Londres.

Royal Albert Hall – Este ponto turístico é uma sala de espectáculos localizada em South Kensington. Tem capacidade para oito mil pessoas e o destaque arquitectónico é a abóbada de vidro.

Galeria Nacional de Londres – É considerado um dos mais importantes museus da Europa. Este monumento em Londres,tem uma colecção de 2300 pinturas e a entrada é gratuita.

Tate – O Tate é o museu de arte moderna do Reino Unido. Tem quatro galerias mais uma galeria online.

Parques Reais de Londres – Estes parques foram, no passado, pertencentes aos monarcas de Inglaterra e eram para seu uso exclusivo. Com a expansão das urbanizações da cidade de Londres eles foram sendo abertos ao público em geral.

No minimo precisará de 5 dias apenas para visitar todos estes monumentos, embora se possa dizer que Londres tem muito mais para ver do que falamos aqui, mas para isso irá precisar de outra visita. Utilize as nossas caixas de pesquisa, para encontrar voos baratos Londres.Se estiver a pensar visitar Londres com esta lista dos monumentos de Londres já pode planear a visita